Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluna do Americano vence Maratona Nacional de natação

Aluna do Americano vence Maratona Nacional de natação

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/11/2010 18h19, última modificação 17/06/2020 15h27
Lauren Goulart conquistou medalha de ouro na categoria juvenil nas provas de 5 e 10 quilômetros
O futuro da natação brasileira passa pelo Colégio Metodista Americano. A aluna do 2º Ano do Ensino Médio, Lauren Goulart, conquistou a medalha de ouro nas provas de 5 e 10 quilômetros, categoria juvenil, da Maratona Nacional de Araruama. A competição foi realizada de sexta-feira a domingo (12 a 14/11), no Rio de Janeiro.

A garota é uma vencedora. Nos últimos quatro anos Lauren acumula vitórias nos campeonatos estaduais, sul-brasileiros e brasileiros. A menina é uma das representantes gaúchas da seleção brasileira da categoria juvenil. As seguidas conquistas na natação não rendem apenas medalhas para a jovem. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) concedeu à estudante a pré-convocação para a olimpíada de 2012, uma espécie de honra ao mérito para atletas que demonstram ser futuros potenciais do esporte.

Mas mesmo tantas honrarias o título teve um gosto especial. Até para uma multicampeã essa vitória foi uma proeza. Durante a maratona ela pode experimentar uma situação curiosa. Ao invés de se sentir um peixe fora da água, a garota poderia ser comparada a um peixe de aquário que foi devolvido ao mar. Lauren é especialista nos 100 metros livres, competição disputada dentro de uma piscina. Nessa prova ela domina e já perdeu as contas de quantas medalhas ganhou. No entanto, mesmo acostumada a nadar 23 horas por semana, em treinamentos que somam até 70 quilômetros de braçadas, sair da calmaria da água parada para enfrentar a fúria do mar aberto é dureza.

O título garantiu para a jovem um lugar na delegação brasileira que irá disputar o Campeonato Sul Americano, em março de 2011, no Peru.

Assessoria de Imprensa
Colaboração: Alexandre Paz