Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluna do Colégio Americano, Sofia Nascimento Tricoli, se destaca nas piscinas

Aluna do Colégio Americano, Sofia Nascimento Tricoli, se destaca nas piscinas

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/07/2014 05h05, última modificação 17/06/2020 15h29
Sofia Nascimento Tricoli, aluna do 4º ano, ganha destaque nas competições de natação.
O Colégio Metodista Americano parabeniza a aluna Sofia Nascimento Tricoli, do 4º ano, por seu destaque na Natação. A estudante, que compete na categoria mirim, treina há um ano no Grêmio Náutico União e já conquistou diversas medalhas.

Sofia pratica o esporte desde os quatro anos de idade, quando foi colocada pelos pais apenas para aprender a nadar, pois iam frequentemente à praia. No entanto, acabou se apaixonando: “Eu gosto muito de água.”, disse ela. Atualmente ela treina quatro vezes na semana, sempre às segundas, terças, quartas e sextas-feiras. Pratica dois estilos, o Crawl, que é o nado livre. E o Borboleta, onde a braçada se assemelha muito à do nado Crawl, principalmente na parte submersa, entretanto, os braços se movem em conjunto. A estudante demonstra grande paixão pelos dois estilos, contudo, fala que prefere o estilo Borboleta: “Crawl é mais ligeiro. Mas eu prefiro borboleta, mesmo fazendo a gente cansar mais rápido”, contou ela.

Sofia, como qualquer outro jovem esportista, tem em quem se inspirar nas piscinas. O diferencial dela, é que sua inspiração não está longe, pelo contrário, está muito próximo a ela. Mesmo reconhecendo as vitórias de ícones da natação, como Michael Phelps, Joanna Maranhão e Cesar Cielo, ainda assim, quem serve demotivação  à ela, é sua amiga e colega nos treinamentos Beatriz Paiva: “Eu gosto da minha amiga. Ela é muito boa, e eu aprendo muito com ela. Eu quero ser que nem ela.“ , contou Sofia.

O resultado de tanto amor pela natação e empenho nos treinamentos, deu-se em maio deste ano, Sofia participou de cinco provas do Campeonato Sul Brasileiro de Natação Mirim e Petiz, obteve êxito em todas, ganhando cinco medalhas de ouro. Em junho, competiu em seis  provas no Campeonato Estadual de Natação de Inverno, realizado no Centro Universitário Metodista - IPA,  conquistando quatro medalhas de ouro e duas de prata.

A aluna volta às competições em Outubro, novamente no Sul Brasileiro, que será realizado em Porto Alegre. O Colégio Americano deseja muita sorte nas piscinas e espera que ela tenha êxito em todas suas provas.