Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunas do Americano conquistam 10 medalhas de ouro no Campeonato Estadual de natação

Alunas do Americano conquistam 10 medalhas de ouro no Campeonato Estadual de natação

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/08/2010 19h29, última modificação 17/06/2020 15h27
Lauren Goulart e Eliandra Silva foram destaques na competição realizada em Caxias do Sul e receberam troféu de índice técnico
Já pensou como deve ser entrar em uma competição sabendo que o melhor resultado possível será apenas o segundo lugar? É assim que funciona com as adversárias de Eliandra Silva e Lauren Goulart. Juntas as alunas do Colégio Metodista Americano conquistaram 10 medalhas de ouro, cinco cada uma, no Campeonato Estadual Geral de Inverno de Natação organizado pela Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA). A disputa ocorreu no último final de semana (07 e 08/08) em Caxias do Sul.

Com braçadas fulminantes as nadadoras mantiveram o retrospecto positivo dos últimos anos e confirmaram o favoritismo no torneio. Lauren venceu as provas dos 200, 400 e 800 metros livres; 100 metros costas e o revezamento 4x100 medley, além de buscar a prata nos 4x100 livres. Eliandra ganhou os 50, 100 e 200 metros borboleta; e os revezamentos 4x100 medley e 4x100 livres. A jovem ainda arrumou força para abocanhar a prata nos 50 metros livres.

O desempenho das meninas foi tão impressionante que a FGDA concedeu a dupla um troféu de índice técnico. A premiação é concedida para os(as) atletas que mais se aproximam dos recordes estabelecidos. As meninas foram às únicas a receber a honraria nesta competição.

Eliandra conta que, junto com Lauren, tem treinado cerca de 23 horas por semana, por isso os resultados superaram as expectativas. "Geralmente descansamos antes das competições para chegarmos fortes nas disputas e, pelo modo que estávamos treinando forte, o resultado foi muito bom", comemora.

O próximo desafio das jovens já está marcado. As atletas irão disputar o Campeonato Brasileiro Absoluto de natação, o popular Troféu José Finkel. O torneio será realizado de 19 a 26 setembro, no Rio de Janeiro, e contará com a presença de atletas olímpicos. A disputa é tão importante que o canal SPORTV dedica sua transmissão exclusivamente na cobertura do evento durante a realização do certame.

Assessoria de Imprensa
Colaboração: Alexandre Paz