Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunas do Americano encerram semestre com apresentação de Jazz

Alunas do Americano encerram semestre com apresentação de Jazz

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/07/2007 07h07, última modificação 17/06/2020 15h22
Espetáculo mostrou as atividades do grupo de dança e deu oportunidade para presentes conhecerem o estilo musical

As meninas da dança do Colégio Metodista Americano encantaram pais, amigos(as) e familiares na apresentação que marcou o encerramento do semestre na última segunda-feira (16/07). Cerca de 20 alunas, de 5ª à 8ª série, exibiram coreografias de jazz criadas pela professora Marta Severo.

As dançarinas ensaiaram durante três meses e realizaram um belo espetáculo, recebendo aplausos orgulhosos do público no Elisabeth Lee. Segundo a coordenadora das séries finais e do ensino médio, Ângela Luhring, a apresentação foi uma mostra do que as alunas realizam durante as aulas de dança. “Compartilhar o aprendizado do semestre com familiares e amigos(as) é muito importante”, afirmou.

O jazz surgiu em Nova Orleans, entre 1890 e 1910, e tem como influências o blues, do qual herdou o caráter espontâneo e de improviso, e o ragtime, que é a “música clássica popular”.  Quem deseja participar do curso de dança do colégio deve entrar em contato com a secretária de esportes através do telefone 3316 1155, a partir de agosto.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Caroline Alves