Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunas do Americano são destaque no Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas

Alunas do Americano são destaque no Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/03/2010 18h06, última modificação 17/06/2020 15h26
Lauren Goulart e Eliandra Silva nadaram em estilo diferente do que estão acostumadas e foram a sensação da etapa de Tapes

As piscinas ficaram pequenas para Lauren Goulart e Eliandra Silva. Acostumadas a colecionar medalhas em provas rápidas nos estilos de 50, 100, 200 e 400 metros, as garotas se aventuraram em 'outros mares', e não fizeram feio. As alunas do 2º ano do ensino médio do Colégio Metodista Americano participaram no domingo (07/03) da etapa de Tapes do Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas. Após nadarem 2,5 mil metros, Lauren conquistou o 1º lugar por categoria e na classificação geral. Eliandra ficou com a segunda colocação na categoria e com a 3ª na geral.

Segundo o treinador das nadadoras, Cristiano Kaser, o resultado é fantástico, afinal, elas venceram uma prova que não estão acostumadas a participar, muito mais longa do que estão preparadas para disputar, e logo no começo de temporada, ainda sem uma preparação ideal. 'Foi uma ótima estréia nessa volta aos trabalhos', destaca o técnico. Lauren terminou a maratona em 37 minutos e Eliandra em 38.

Apesar dos excelentes resultados as estudantes não pensam em continuar no campeonato e já estão com as cabeças voltadas novamente para as piscinas. Recheadas de troféus e medalhas, as nadadoras se preparam para os próximos compromissos.

Lauren e Eliandra vão disputar no sábado (13/03), na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo, a abertura do Circuito Gaúcho de Natação. A competição é um campeonato estadual dividido em duas etapas. A segunda acontece no mês de novembro, no Grêmio Náutico União (GNU).

Próximos desafios

Eliandra já está de malas prontas para um grande desafio em Gorzow, na Polônia. Única gaúcha na Seleção Brasileira que vai à Europa, a estudante vai disputar o Multinations Youth Swimming Meet entre os dias 27 e 28 de março. A menina vai nadar os 50 e 100 metros estilo borboleta e os revezamentos contra atletas de diversos países europeus como Polônia, Portugal e Suíça.

Em 2008, a garota também defendeu o Brasil, na edição disputada na Turquia, e conquistou um 4º lugar nos 100m estilo borboleta. A jovem está confiante e agora, mais madura, quer voar mais alto. 'Estou melhor preparada e pretendo buscar o ouro', contou Eliandra.

O próximo grande compromisso de Lauren é o Campeonato Brasileiro Absoluto, que acontece em maio no Parque Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A competição reúne a nata da natação brasileira e a garota pretende disputar os 100, 200 e 400 metros livres.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Alexandre Paz