Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunas do colégio Americano são favoritas no Sul-brasileiro de natação

Alunas do colégio Americano são favoritas no Sul-brasileiro de natação

por Colégio Metodista Americano — publicado 02/07/2008 10h10, última modificação 17/06/2020 15h24
Lauren Goulart e Eliandra Silva disputam com 450 atletas no Grêmio Náutico União de 03 a 05 de julho

O próximo final de semana (03, 04 e 05/07) promete ser dourado para o Colégio Metodista Americano. Nessa data ocorre o Torneio Sul-Brasileiro Infanto Juvenil de Natação, com a participação das atletas Lauren Goulart e Eliandra Silva, alunas da 8ª série na escola. Consideradas pelo coordenador da Seleção Brasileira de Natação, Rômulo Noronha, as principais expoentes no esporte, as meninas aparecem como favoritas na disputa. Com 37 clubes e cerca de 450 nadadores(as), a competição acontece no Clube Grêmio Náutico União (GNU), na sede do bairro Moinhos de Vento (Rua Quintino Bocaiúva, 500). As provas são abertas ao publico e com entrada franca.

As atletas vêm embaladas para a competição. No final de junho (27, 28 e 29) elas disputaram o 25º Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno – Troféu Rubem Dinard de Araújo, no Rio de Janeiro, e voltaram vitoriosas. Individualmente, Lauren conquistou medalhas de ouro nos 50 e 100 metros livres e Eliandra, nos 100 metros borboleta. Juntas e com mais duas atletas as jovens formaram a equipe que quebrou os recordes brasileiros nos revezamentos 4x50 e 4x100 livres. O torneio teve a participação de 99 clubes e cerca de 500 inscritos(as). Para essas competições as garotas têm treinamentos intensivos. De segunda a sábado são aproximadamente 70 quilômetros de braçadas.

Neste ano as atletas já viajaram para Istambul, na Turquia, onde participaram do Campeonato Mundial Multinations. Elas foram as únicas gaúchas na competição e Lauren Goulart trouxe uma medalha de prata nos 100 metros livres. Devido aos seguidos sucessos, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) concedeu às estudantes a pré-convocação para a olimpíada de 2012, uma espécie de honra ao mérito para atletas que demonstram ser futuros potenciais do esporte.

Colaboração: Alexandre Paz
Jornalista responsável: Vanessa Mello