Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluno do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Americano palestra durante a 31º edição da Feira do Livro da escola

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/07/2015 11h21, última modificação 17/06/2020 15h32
A atividade foi direcionada para alunos das turmas 31, 33, 34 e 35

O aluno do 7º ano do Ensino Fundamental, Nicholas Castro realizou na tarde desta quinta-feira (16/07), a Oficina: “Como iniciar seu livro”. Na ocasião Nicholas palestrou para alunos das turmas 33, 34 e 35, relatando que seu sonho é tornar-se professor. O aluno também falou um pouco sobre sua experiência com websites, ressaltando que pretende transformar um de seus blogs, o “Diário da Segunda Alma” em um livro.

Durante o workshop Nicholas explicitou para os pequenos alunos o que ele considera como os “Cinco passos para iniciar seu livro”, destacando a importância de o texto conter início, meio e fim e abordando também o uso da criatividade na construção de uma narrativa. Ao final do bate-papo foi proposta aos alunos uma tarefa que visa incentivar a criatividade - Nicholas sugeriu que os pequenos escrevessem um parágrafo, prometendo que irá ler todos e deixará uma observação para cada um. Sobre ministrar uma oficina durante o evento de grande importância para a escola, Nicholas finaliza: “É muito bom, eu estou adorando fazer esse tipo de coisa, é uma honra estar aqui palestrando no Americano”, concluiu Nicholas.

Quando questionado sobre quem o incentivou à leitura ele foi categórico: “Foi a minha mãe, porque ela sempre me dava livros quando eu era pequeno e eu acabei me tornando um grande fã de livros.”, destacou o aluno que também trouxe alguns de seus livros preferidos para apresentar às crianças.

Durante o evento, Nicholas realizou 4 palestras, pois na manhã de terça-feira também conversou com a turma 31.