Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluno do Americano conquista Campeonato Sul-brasileiro de Vela

Aluno do Americano conquista Campeonato Sul-brasileiro de Vela

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/09/2008 06h17, última modificação 17/06/2020 15h24
<br> Estudante da 5ª série, Thiago Splettstösser disputou na classe Optmist com cerca de 70 atletas

Foto: reprodução

O estudante da 5ª série do Colégio Metodista Americano, Thiago Splettstösser, venceu o 30º Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Optimist no último fim de semana (06 e 07/09), em Jurerê. A conquista veio na categoria Mirim Veterano, contra cerca de 70 adversários de idade até 15.

Aos 10 anos, Thiago já conquistou sete troféus, entre eles a vitória na escola do Clube Veleiros, que teve como prêmio o barco utilizado no Sul-brasileiro. Sem patrocínio, o pequeno velejador treina 16 horas por semana.

A paixão pelo esporte começou aos dois anos, quando velejava com o pai. Ao completar oito anos, passou a treinar sozinho. O próximo desafio do atleta é o Campeonato Estadual, que acontece em outubro no Clube Jangadeiros, em Porto Alegre.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz