Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluno do Americano é único gaúcho convocado para Seleção Brasileira Sub-15 de Basquete

por Colégio Metodista Americano — publicado 29/02/2008 07h33, última modificação 17/06/2020 15h23
Vitor Flávio Monts integra equipe infantil e se prepara para disputar o Sul-Americano na Venezuela em setembro
Na terra de um dos maiores destaques da atual geração do basquete nacional, o pivô Murilo Rosa, surge mais uma promessa das cestinhas. O estudante do 1º ano do ensino médio do Colégio Metodista Americano, Vitor Flávio Monts, foi o único gaúcho convocado pelo técnico Christiano Pereira a integrar a Seleção Brasileira Sub-15.

O mais jovem atleta da equipe viaja na segunda-feira (03/03) para o Rio de Janeiro, onde integra ao elenco que será peneirado para montar uma equipe forte que dispute o Campeonato Sul-Americano no início de setembro, na Venezuela.

Aos 14 anos, Vítor se destaca em diversas competições. No último Torneio Sul-Americano, em 2007, o atleta recebeu o prêmio de cestinha, com 190 pontos, e o de melhor defensor, além de sua equipe ser vice-campeã. No Campeonato Estadual de 2007 seu time venceu e ele novamente foi o cestinha, com média de 22 pontos por partida. Mesmo assim, o garoto não esperava ser convocado. “Foi uma surpresa, pois sou um ano mais novo que todo o resto da equipe”, comemora.

O estudante do Americano se diz ansioso para viajar e afirma que espera crescer com esta oportunidade. “Quero aprimorar o meu basquete e aproveitar a chance de ser visto por treinadores de outras categorias da seleção”, planeja.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e foto: Alexandre Paz