Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluno do Americano recebe Menção Honrosa em Olimpíada Brasileira de Química

Aluno do Americano recebe Menção Honrosa em Olimpíada Brasileira de Química

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/11/2008 10h18, última modificação 17/06/2020 15h25
Guilherme Azzi foi o único estudante do Rio Grande do Sul a receber a homenagem <br>
A participação do estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano, Guilherme Azzi, na Olimpíada Brasileira de Química trouxe aos(às) gaúchos(as) a única Menção Honrosa do estado na competição.

No início do mês de agosto, o jovem de 16 anos concorreu com cerca de 20 estudantes por estado, e foi destaque recebendo Menção Honrosa. A homenagem será entregue no dia 28 de novembro, em Fortaleza.

A avaliação ocorreu por meio de uma prova realizada em Novo Hamburgo, na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano V. da Cunha. “Foi uma experiência muito boa de conhecimento e também uma ótima preparação para encarar o vestibular, trabalhando a calma e a concentração”, avalia Guilherme, que pretende seguir carreira na área de Engenharia da Computação.

Para chegar a disputa nacional, o estudante participou da 6ª Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul em outubro de 2007 e saiu como o grande vencedor. A competição foi realizada nos municípios de Novo Hamburgo e Rio Grande, e reuniu cerca de 458 estudantes de 45 escolas do Estado.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Gabriela Marrielle