Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluno do Americano vence Copa Escolar Estadual de Ginástica Artística

Aluno do Americano vence Copa Escolar Estadual de Ginástica Artística

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/07/2007 08h43, última modificação 17/06/2020 15h21
Artur Heineck Neves, de apenas sete anos, disputou com mais de 300 atletas de todo o Estado

O aluno da 2ª série do Colégio Metodista Americano, Artur Heineck Neves, de apenas sete anos, venceu a Copa Escolar Estadual de Ginástica Artística. O evento foi disputado no último sábado (30/06), no clube Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre.

Único representante masculino do Americano, Artur venceu a disputa com mais de 300 estudantes de todo o Estado. O menino conquistou a nota mais alta nas Barras Paralelas, no Solo e no Salto a Cavalo. Todos os atletas receberam medalhas de participação e o Artur ganhou um troféu e um Kit esportivo, com garrafa e camiseta.

Segundo o supervisor da ADIPA, professor Ramão Paz, o garoto, treinado pela professora de educação física Fabiana Paiva, é considerado uma das maiores promessas da ginástica. “Artur é apenas iniciante, mas com o trabalho da Fabiana ele tem se desenvolvido muito rápido. O menino é realmente muito bom”, conta Ramão encantado.

O otimismo do professor se justifica no retrospecto do prodígio. Foi a primeira vez que Artur disputou um torneio e já na estréia sagrou-se campeão estadual na categoria B da ginástica artística. Detalhe: as categorias são divididas pela dificuldade das acrobacias nos aparelhos, não por peso, tamanho, idade ou experiência, ou seja, o menino venceu competidores mais velhos e experientes e recebeu nota máxima em todos os aparelhos. Mais impressionante ainda é o fato do garoto ter começado a treinar há apenas um ano e só pratica duas vezes por semana.

A Ginástica Artística ganhou notoriedade com os bons resultados de Daiane dos Santos e Daniele Hipólito. Assim como a atleta do basquete Txai Mitt, a nadadora Lauren Goulart e outras diversas promessas, o garoto é mais um atleta mirim de grande futuro que se projeta no Americano.