Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluno do Centenário é campeão da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário

Aluno do Centenário é campeão da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário

por Colégio Metodista Americano — publicado 28/06/2010 07h32, última modificação 17/06/2020 15h27
Como prêmio, Gabriel Friedrich, do 2º ano do ensino médio, passará duas semanas em Barcelona, na Espanha

Fotos: Arquivo Pessoal

Aluno do Colégio Centenário desde a educação infantil, Gabriel Friedrich, 15 anos, trouxe um enorme orgulho para a escola, colegas, professores(as) e familiares. No dia 22 de maio, ele venceu a Copa Itáu de Tênis Escolar e Universitário 2010, representando o Centenário.

Como prêmio pela conquista, Gabriel passará duas semanas desfrutando de uma bolsa de um curso de idiomas e de treinos de tênis na Academia Sanchez-Casal de Barcelona, na Espanha. “É muito boa a sensação de dever cumprido. Mantive sempre a concentração e consegui jogar a minha melhor partida desde o início do campeonato. Com essa viagem, espero evoluir muito, afinal é uma das melhores academias do mundo, onde inúmeros atletas famosos já treinaram”, conta com entusiasmo.

Gabriel, que treina em média quatro horas por dia, também foi convidado pelo Instituto Gaúcho de Tênis – IGT, de Porto Alegre, para fazer parte da equipe e se integrar a outros grandes atletas para aprimorar ainda mais seu conhecimento e habilidades no esporte. “São muitas conquistas ao mesmo tempo, é orgulho que não termina mais. Nossa família sempre foi envolvida com o tênis e queremos que o Gabriel siga seu sonho, por isso iremos embora de Santa Maria”, destaca a mãe do atleta, Andrea Garcia Friedrich.

Até os 18 anos, Gabriel jogará no circuito infanto-juvenil. Depois, para seguir na carreira, terá que optar entre o tênis profissional ou universitário. Segundo a mãe, ele quer seguir no tênis profissional, mas sabe que não pode deixar os estudos de lado. “Vamos nos mudar para Porto Alegre em julho e quero que o Gabriel esteja também ligado ao colégio. Transferimos ele do Centenário para o Americano, pois a presença da escola é fundamental”, explica Andrea.

Assim como Gabriel e sua família, a equipe do Colégio Centenário torce muito para que essas sejam apenas as primeiras de muitas conquistas que ele ainda irá buscar. Estaremos sempre na torcida!

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo: Ingrid Bravo