Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluno do Colégio Americano conquista medalha de prata em Campeonato Mundial de Jiu Jitsu

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/05/2014 12h57, última modificação 17/06/2020 15h29
Lucca Tisser Paradeda participou da etapa classificatória em Gramado e garantiu o direito de competir no Abu Dhabi World Jiu-Jitsu Children’s Cup

O Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Metodista Americano, Lucca Tisser Paradeda, participou  nos dias 15 e 16 de abril do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu nos Emirados Árabes. O jovem lutador que representou o Brasil na categoria “Masculino Infantil Laranja – 46,5 kg”, garantiu o segundo lugar no Campeonato.

Segundo Lucca, que tem 10 anos e pratica Jiu Jitsu há 4 anos, a sensação de ter participado e conquistado a medalha de prata em um campeonato Mundial foi de a melhor possível: “Foi muito emocionante estar ali dentro, foi divertido, fiz amigos”, disse o pequeno atleta.

As seletivas que levaram o garoto até Abu Dhabi ocorreram na cidade de Gramado. Para o campeonato, Lucca diz que manteve os treinos: “eu lutava todas as terças e quintas, sem faltar um dia”, afirma.

Quando questionado sobre como conheceu o esporte, Lucca conta que ele não é o único que pratica o esporte, seu pai e seu tio também são praticantes: “eu conheci o Jiu Jitsu através deles”, destacou aluno.

O evento reuniu cerca de 1.200 atletas de várias idades na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Colaboração: Graziella Silva