Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) da 1ª série do Americano autografam livro “As idéias não tem fim...”

Alunos(as) da 1ª série do Americano autografam livro “As idéias não tem fim...”

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/12/2007 15h10, última modificação 17/06/2020 15h23
Com histórias escritas pelos(as) próprios(as) estudantes, a publicação transformou em obra a imaginação das crianças

Com histórias escritas pelos(as) próprios alunos(as) da 1ª série do Colégio Metodista Americano, a publicação do livro “As idéias não tem fim...” deixa registrado, em forma de obra, a imaginação das crianças. Como não poderia ser diferente, a escola ainda proporcionou uma noite de autógrafos muito especial, que teve a apresentação de uma peça musical, baseada no livro “Férias na Floresta”, de Vitor Siegle e Léia Cassol. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (12/12).

Cada aluno(a) foi responsável por uma página do livro, que traz um texto de autoria própria, desenhos que ilustram a história e uma foto do(a) pequeno(a) escritor(a). A obra ainda conta com uma narrativa em inglês.

O escritor Vitor Siegle esteve no encontro e se disse emocionado com a obra e com a apresentação. “A Léia infelizmente não pôde estar aqui, e o que eu posso dizer é que ela perdeu, porque realmente foi muito bonito”, comentou o jovem escritor. Alegres, os(as) novos(as) alfabetizados bilíngües puderam autografar seus livros para os familiares e amigos(as) presentes.

A tiragem total foi de 500 exemplares. Os livros podem ser adquiridos na secretaria do Americano, entre os dias 12 e 21 de dezembro, no valor de R$ 30.

As professoras organizadoras do trabalho foram Anamaria Mauch, Márcia do Nascimento Franceschini e Rosele da Costa Schotkis, de Língua Portuguesa, e Aline da Rosa, Andréa Scaffaro e Patrícia Piantá, de Língua Inglesa. O projeto do livro já acontece na escola há 20 anos.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração e fotos: Caroline Alves