Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) da Educação Infantil aprendem sobre a Gripe A

Alunos(as) da Educação Infantil aprendem sobre a Gripe A

por Colégio Metodista Americano — publicado 25/08/2009 04h57, última modificação 17/06/2020 15h25
Crianças do Americano receberam orientações da pediatra Suzane Kummer

Devido à preocupação com a gripe A, os(as) pequenos(as) do Nível 3 da Educação Infantil do Colégio Metodista Americano contaram com uma pequena palestra da pediatra Suzane Kummer, na manhã desta segunda-feira (24/08). A médica, que é também mãe do aluno Raí, de 5 anos, falou sobre como se prevenir do vírus.

A conversa aconteceu na própria sala de aula, com orientações da professora Ângela Travi. As crianças elaboraram perguntas à medida que a docente e a pediatra instigavam seus conhecimentos sobre a nova doença. “O que temos de fazer para não pegar a gripe? Por que utilizar álcool em gel? Alimentação saudável e muito líquido são eficientes por quê?” foram alguns dos questionamentos realizados.

Suzane expôs que para se evitar o contágio não se deve dividir o mesmo copo e canudo, que é necessário usar lenço de papel para limpar o nariz e utilizar álcool em gel para higienizar as mãos. “A higiene é importante e a alimentação saudável mais ainda para nos mantermos fortes. Dessa forma fica mais difícil de o vírus nos pegar”, destacou Suzane. Frutas, verduras, legumes e, principalmente, sucos e água são essenciais, pois quanto mais líquido ingerido, mas rápido se expele o vírus. “As pessoas têm que comer arroz, feijão, tomate, cenoura, brócolis, espinafre e tomar bastante suco e chá, porque faz bem”, complementou o pequeno Raí.

Nas próximas aulas, os(as) pequenos(as) devem assistir a filmes voltados para a higiene, alimentação e como evitar a gripe A. “O importante é os alunos saberem como se previne de todas as gripes e que quando se está gripado deve-se ficar em casa, para não contagiar os outros”, afirma Suzane.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Gustavo Nunes