Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) de Espanhol do Americano participaram de teleconferência com Peru

Alunos(as) de Espanhol do Americano participaram de teleconferência com Peru

por Colégio Metodista Americano — publicado 30/04/2010 09h58, última modificação 17/06/2020 15h26
Intercâmbio Cultural com Colégio América terá troca de e-mails, produção de textos e viagem

Os(As) alunos(as) de Espanhol do Colégio Metodista Americano (Rua Lauro de Oliveira, 71) tiveram uma aula diferente nesta manhã de quarta-feira (28/04). Eles(as) participaram da primeira teleconferência que ocorreu entre o Americano e o Colégio América, na cidade de Callao, no Peru.

O evento ocorreu entre as 11h e 12h30, na sala multimídia D 404, no 4º andar do colégio. Estavam presentes na abertura do evento o diretor geral dos Colégios Metodistas, Norberto da Cunha Garin, a vice-diretora da Educação Básica, Perpétua Maria da Silva, a professora Letícia Martins e Liziane Normann, da Assessoria de Assuntos Internacionais.

Após a saudação da Direção Geral, a professora Letícia conduziu a atividade de apresentação dos(as) alunos aqui com apoio do diretor César Bravo, do outro lado da tela, no Peru.

De maneira intercalada, os(as) estudantes se apresentavam com nome, idade e o que gostam de fazer. O evento terminou com aplausos e com uma fala do diretor César. “Os alunos do Peru ficaram muito entusiasmados com a teleconferência”, comentou.

Segundo a professora Letícia, a partir desta quinta-feira (29/04), os(as) alunos(as) serão orientados(as) sobre como devem proceder para se comunicarem adequadamente. Eles(as) vão receber e-mails dos(as) estudantes peruanos(as), e todos os textos produzidos serão monitorados pela professora.

No primeiro contato, os(as) jovens vão falar da família e da cidade onde moram e, posteriormente, os contatos integrarão conteúdos de outras disciplinas como Geografia e História, entre outras.

O próximo passo será uma reunião com os pais para a apresentação do projeto que inclui a viagem dos(as) alunos(as) do Americano até o Peru e dos(as) estudantes do Colégio América para Porto Alegre.

Segundo o diretor Garin, a teleconferência é a primeira de muitas atividades que vão ocorrer. “A tecnologia permite estarmos na sala dos(as) outros e eles(as) em nossas salas para podermos estreitar as relações”, explicou.

A atividade de teleconferência é a primeira do programa Intercâmbio Cultural entre os(as) estudantes dos colégios Americano e América. O programa é coordenado pela Assessoria de Relações Internacionais da Rede Metodista de Educação do Sul, pela professora de Espanhol Letícia Martins e pela vice-direção do Americano.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Claudia Sobieski