Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano autografam livro “Planeta das Histórias”

Alunos(as) do Americano autografam livro “Planeta das Histórias”

por Colégio Metodista Americano — publicado 21/12/2006 17h30, última modificação 17/06/2020 15h20
Além das narrativas sobre temas variados, a obra traz uma história escrita em inglês

Pais, familiares e professores(as) dos(as) alunos(as) da 1ª série do ensino fundamental do Colégio Americano prestigiaram na tarde desta quarta-feira (20/12), no Auditório Elizabeth Lee, o livro “Planeta das Histórias”. Este é o 21o livro escrito por crianças em processo de alfabetização da escola e conta com narrativas de temas livres e variados, que retratam a fantasia, a imaginação infantil e as brincadeiras das estudantes na escola.

A professora e coordenadora da equipe pedagógica do Americano, Débora Heineck, explica que o lançamento é uma tradição que faz parte da história da escola. “ É mais uma conquista que alcançamos e neste ano havia mais um desafio para os (as) alunos(as) com a produção de textos em inglês que dá inicio ao processo de formação bilíngüe”.

Homenageado no evento, o professor e diretor do Americano, Robert Garner, agradeceu a todos(as) que participaram do trabalho e acrescentou que o livro é algo que os estudantes levarão para a vida inteira, pois é fruto de um resultado que envolveu todo o aprendizado construído em sala de aula.

Durante a sessão de autógrafos as crianças realizaram a apresentação do musical “Caixas Abertas, Histórias Libertas. Já na sessão de autógrafos, as crianças entregaram um livro para cada familiar. Alexandre Terra pai de Ana Júlia de sete anos, acha positivo a idéia das crianças lançarem uma obra literária no primeiro ano da escola”. Estou entusiasmado, é um projeto inovador e importante na iniciação da escrita e da leitura”, afirma.