Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano conversam com professora de Turismo sobre Missões Jesuíticas

por Colégio Metodista Americano — publicado 27/05/2009 10h31, última modificação 17/06/2020 15h21
Palestra com docente de Turismo da UFRGS de Santo Ângelo, Rita Michelon, enriquece o ensino na turma 41
Na manhã desta quarta-feira (27/05), os(as) alunos(as) da turma 41 participaram de uma palestra sobre Missões Jesuíticas, ministrada pela professora de Turismo da UFRGS de Santo Ângelo, Rita Michelon. A atividade aconteceu durante a aula da história da 4ª série do Ensino Fundamental para ilustrar o conteúdo visto em sala de aula.

De acordo com a professora da turma, Cláudia Viola, que foi a organizadora da palestra, a atividade surgiu para que os(as) estudantes pudessem ter uma atividade mais prática sobre as Missões. Rita conta que foi muito gratificante ter esse momento com a 4ª série.“Eles foram muito participativos, geralmente dou palestras para adultos e me incomoda o fato de eles não perguntarem muito, já as crianças vieram cheias de questionamentos, realmente me surpreendi com o interesse”, comenta.

Os(As) alunos(as) debateram sobre o assunto com a palestrante e contaram suas experiências relacionadas ao tema, já que alguns(as) visitaram as Missões em outras ocasiões.

Rita Michelon, mãe da aluna Giovanna Michelon, é turismológa e presidente da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo, a ABBTUR.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Rafaela Haygertt