Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano estudam as cores no Laboratório de Física

Alunos(as) do Americano estudam as cores no Laboratório de Física

por Colégio Metodista Americano — publicado 15/06/2009 16h40, última modificação 17/06/2020 15h20
Objetivo é entender a incidência da luz em pinturas de artistas clássicos

Alunos(as) do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano realizam jornada de visitas ao Laboratório de Física da escola. A finalidade é buscar referências sobre as cores produzidas pela luz, compreensão do Disco de Newton e outros conhecimentos, como complemento ao estudo da Arte, que inclui cores primárias, secundárias e temas básicos.

As visitas foram feitas nos dias 01, pela turma 23 (sob a coordenação da professora Luciana Canals), 03, pela turma 24 (acompanhada da professora Carla Camargo) e 08/06, por conta da turma 25 (monitorada pela professora Aline Furlan). As atividades no laboratório são coordenadas pelo professor José Ramiro Maciel.

“As crianças ficam deslumbradas com o que descobrem sobre cores, e têm um aproveitamento muito grande em sala de aula, somando às experiências com os estudos de robótica, por exemplo. E para nós, é muito gratificante”, comenta a professora Aline Furlan.

Depois dos contatos com a Física, os(as) alunos(as), vão visitar as obras de alguns gênios da pintura, como Van Gogh e Monet, para entenderem como esses artistas fizeram uso da luz em suas pinturas.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Luís Bustamante