Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano estudam na Escuela y Liceo Crandon entre 03 e 07 de novembro

por Colégio Metodista Americano — publicado 30/10/2008 07h25, última modificação 17/06/2020 15h25
Na segunda etapa do Intercâmbio Lingüístico e Cultural estudantes uruguaios(as) recebem jovens brasileiros(as) para troca de culturas
O 3º Intercâmbio Lingüístico e Cultural chega à fase final. Após receberem os(as) estudantes uruguaios(as) em setembro, agora é a vez dos(as) alunos(as) do Colégio Metodista Americano viajarem. Cerca de 25 jovens terão aulas na Escuela y Liceo Crandon, de Salto no Uruguai, entre os dias 3 e 7 de novembro.

Segundo a coordenadora pedagógica, professora Ângela Luhring, a maneira mais significativa de aprender uma nova língua é através da vivência do idioma. “Promover a troca de culturas é fundamental no desenvolvimento integral do(a) estudante, pois favorece o crescimento como ser humano”, completa.

A hospedagem será na casa dos mesmos estudantes que vieram ao Brasil. A escolha ocorreu por afinidade e foi feita em sites de relacionamento como Orkut e MSN. Na primeira fase do intercâmbio, os(as) estrangeiros(as) foram recebidos entre os dias 16 e 18 de setembro, em Porto Alegre, e a adaptação foi positiva. Café da manhã integrado, troca de presentes, passeios e aulas em conjunto marcaram a primeira etapa e devem ser repetidos nessa segunda fase.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz