Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano festejam Semana Wesleyana

Alunos(as) do Americano festejam Semana Wesleyana

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/05/2007 06h51, última modificação 17/06/2020 15h21
Turmas de ensino religioso participam de atividades sobre o metodismo e John Wesley de 21 a 25 de maio

As turmas de ensino religioso do Colégio Metodista Americano comemoram a Semana Wesleyana entre os dias 21 e 25 de maio. Os(As) alunos(as) das séries iniciais até a 6ª série do ensino médio participam de diversas atividades na capela da escola (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71).

Através de músicas e teatros de fantoches, as professoras de ensino religioso, Nanci Mendonça e Daisy Soares, trabalham com os(as) estudantes o metodismo e a história de seu instituidor, John Wesley. A ação acontece em conjunto com a Pastoral Escolar e Universitária.

A última semana de maio é especial, pois em 1738, mais precisamente no dia 24/05, Wesley teve uma experiência espiritual em Londres que mudou sua vida. Durante a leitura de explicações de Lutero na carta aos Romanos, Wesley começou a repensar a religião que seguia até então. Antes pastor anglicano, ele passou a compreender novos caminhos que o levariam a fundar o movimento metodista.