Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano lançam o livro “Planeta de Histórias”

Alunos(as) do Americano lançam o livro “Planeta de Histórias”

por Colégio Metodista Americano — publicado 12/12/2006 14h38, última modificação 17/06/2020 15h21
As narrativas tratam de temas variados que retratam a fantasia e a imaginação infantil

Os(as) alunos(as) da 1ª série do ensino fundamental do Colégio Americano lançam o livro “Planeta de Histórias”. A obra traz narrativas com temas livres e variados, que retratam a fantasia, imaginação infantil e brincadeiras de crianças na escola. O evento acontece na quarta-feira (20/12), a partir das 18h30, no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr.Lauro de Oliveira, nº 71).

Segundo a coordenadora da equipe pedagógica do Americano, Débora Heineck, os textos contam com histórias coletivas e individuais produzidas pelas turmas que se alfabetizaram durante o ano de 2006. “Cada estudante tem sua página escrita com a própria letra e desenho, identificados com a foto de cada um”, explica.

Heineck afirma que a obra traz também uma história escrita em inglês. O objetivo é enriquecer os(as) alunos(as) com a vivência na língua inglesa e a continuidade ao processo de formação bilíngüe (português/ inglês) adotado na instituição.

No dia do lançamento os pequenos(as) autores(as) realizarão apresentações para o público presente e logo em seguida, a sessão de autógrafos. Os livros podem ser encomendados antecipadamente na loja do Americano pelo valor de R$ 25,00 e retirados no dia do evento. Mais informações no telefone (51)3316.1156.