Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano mostram seu conhecimento na Mostra Interdisciplinar

Alunos(as) do Americano mostram seu conhecimento na Mostra Interdisciplinar

por Colégio Metodista Americano — publicado 20/10/2009 16h03, última modificação 17/06/2020 15h20
Cerca de 130 trabalhos de estudantes do ensino fundamental e médio foram apresentados durante o encontro

Reciclagem, globalização, células tronco e história da música. Estes são apenas alguns dos temas dos trabalhos apresentados pelos(as) alunos(as) do 5° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio do Colégio Metodista Americano, na Mostra Interdisciplinar.

O evento aconteceu durante o dia no Ginásio João do Prado Flores. Cerca de 130 trabalhos foram expostos, todos produzidos durante o 2° trimestre de 2009.

Na abertura da mostra, houve a manifestação de representantes da Pastoral, da Coordenação Administrativa e da Direção da escola. “Nós estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado”, garantiu Caroline Pozza, representante da Coordenação Administrativa.

Para a professora do ensino médio, Patrícia Zanella, os(as) alunos(as) se envolveram mais nos trabalhos, por não terem um tema livre. “A mostra foi muito bem organizada”, afirmou Juliana Fernandes, aluna do 1° ano do ensino médio, que apresentou um trabalho sobre a história do cinema.

A vice-diretora da educação básica, Perpétua Maria da Silva, acredita que a mostra reflete a preocupação da instituição com o conhecimento. “Os alunos apresentaram muito bem seus trabalhos”, orgulhou-se a professora. O diretor da Rede Metodista de Educação do Sul, Norberto da Cunha Garin, também prestigiou o evento.

A Mostra Interdisciplinar, organizada por professores(as) coordenadores(as) da área, docentes do Americano e pela equipe diretiva prosseguiu à tarde.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração e fotos: Rafaela Haygertt