Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano participam da final do Pepsi na ponta da língua

Alunos(as) do Americano participam da final do Pepsi na ponta da língua

por Colégio Metodista Americano — publicado 15/12/2009 14h27, última modificação 17/06/2020 15h26
Competição ocorre na tarde do próximo domingo, no Parque da Redenção

Neste domingo (20/12), a partir das 13h30, o Parque da Redenção irá se tornar uma arena de competição de conhecimento e confraternização entre 14 escolas de Porto Alegre. Três alunos(as) do Colégio Metodista Americano estarão na equipe que representa a instituição e disputam as premiações. Os(As) convidados(as), por recomendação da organização do evento, devem chegar cedo, pois serão distribuídas pulseiras para que tenham acesso à arena coberta, com arquibancada e próxima às competições.

Guilherme Azzi, do 3º ano do Ensino Médio, Thiago Ávila e Vitória Ferrarese, ambos da 7ª série do Ensino Fundamental, passaram pela primeira fase do Pepsi na Ponta da Língua, realizada no Americano no dia 10 de novembro, e provaram que dominam conhecimentos gerais nas áreas de História, Geografia, Esportes, Artes, Música e Teatro.

A competição começa com sete equipes enfrentando outras sete. Deste confronto saem sete classificadas e mais a equipe de melhor torcida, que pode levar como premiação 30 fardos de Pepsi em lata. As quartas-de-finais ocorrem entre oito grupos, destes quatro passam para a semi-final e dois são classificadas para a grande final.

Além da diversão, os(as) alunos(as) poderão verificar o quanto de conhecimento têm em diversas áreas. “Eles(as) terão a oportunidade de dialogar com outras escolas sobre assuntos variados”, afirma a coordenadora das Séries Finais e Ensino Médio, professora Ana Paula Scaroni. Segundo Thiago Ávila, o principal é a integração. “O que importa é a confraternizar e representar a escola”, destaca.

Será dado como premiação um notebook para cada integrante da equipe vencedora e ao(à) professor(a) responsável, e uma TV de plasma de 42” polegadas para a escola campeã. A organização também promete a distribuição de latinhas de Pepsi e shows surpresas para quem estiver presente no evento.

Jornalista: Vanessa Mello
Colaboração: Gustavo Nunes