Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano participam de Intervenção Urbana nesta quinta-feira (25/11)

por Colégio Metodista Americano — publicado 23/11/2010 14h34, última modificação 17/06/2020 15h27
Atividade tem como objetivo chamar atenção dos(as) pedestres para atravessar na faixa de segurança

O(As) alunos(as) do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano realizam uma Intervenção Urbana no dia 25 de novembro, às 13h30. A atividade partiu da professora Bebete Luz, que ministra as aulas de artes plásticas, em parceria com a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC).

Os(As) estudantes irão reproduzir projetos figurativos, geométricos, leitura de artes, entre outros, criados durante o ano letivo, em seis faixas de segurança localizadas nas Ruas Álvaro Alvim, Lauro de Oliveira e Dona Leonor.

Bebete conta que a idéia surgiu enquanto lia a revista Auto Esporte, que explicava uma atividade semelhante produzida por artistas plásticos(as) para chamar atenção à faixa de segurança. Os(As) alunos(as) vão projetar suas obras no espaço entre o primeiro intervalo das linhas brancas da faixa de segurança.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Paula Barcellos