Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano pintam faixas de segurança

Alunos(as) do Americano pintam faixas de segurança

por Colégio Metodista Americano — publicado 08/12/2010 10h03, última modificação 17/06/2020 15h27
Atividade com estudantes do 1º ano do Ensino Médio pede respeito ao(à) pedestre
Na manhã desta quarta-feira (08/12) os(as) alunos(as) do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano realizaram uma Intervenção Urbana. Os(As) estudantes pintaram seis faixas de segurança localizadas nas ruas Álvaro Alvim, Lauro de Oliveira e Dona Leonor. A ação foi feita no espaço entre o primeiro intervalo das linhas brancas da faixa de pedestres.

A atividade partiu da professora Bebete Luz, que ministra as aulas de artes plásticas, em parceria com a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC). Entre os desenhos reproduzidos pelos(as) alunos(as), que foram desenvolvidos ao longo do ano e selecionados para a ocasião, a bandeira do Brasil, códigos contemporâneos, leituras de artes e outros.

Bebete conta que a ideia surgiu enquanto lia a revista Auto Esporte, que explicava uma atividade semelhante produzida por artistas plásticos(as) para chamar atenção à faixa de segurança. A professora elogiou a grande participação e interação dos(as) estudantes. “Toda a interferência realizada mexe muito mais com os(as) alunos(as) do que meio ano de aulas. Eles superaram as minhas expectativas”, destaca.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Bruna Carpenedo