Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano produzem colchas para doação

Alunos(as) do Americano produzem colchas para doação

por Colégio Metodista Americano — publicado 07/07/2008 16h11, última modificação 17/06/2020 15h24
Proposta faz parte do 17º Congresso Infantil: Criança Vida, que inicia na próxima quarta-feira, dia 09/07

O tema do congresso “Colcha de Retalhos – Costurando Afetos” serviu de inspiração para as crianças das séries iniciais do Colégio Metodista Americano soltarem a imaginação e criarem cobertores coloridos com pedaços de tecidos.

As crianças foram convidadas a fazer, junto com seus familiares, pinturas, bordados e outros enfeites em retalhos de tamanhos diferenciados. As criações, unidas por Eli Borowisky, avó de dois alunos do colégio, deram origem a diversas colchas que serão doadas para instituições assistenciais. Eli, que trabalhou no colégio durante 28 anos, uniu mais de 400 pedaços de panos coloridos com dizeres e desenhos para dar formas às cobertas. Enquanto Dona Eli costurava, os(as) alunos(as) acompanhavam curiosos(as) e atentos(as).

A atividade faz parte do 17º Congresso Infantil: Criança Vida, que ocorre nos dias 09 e 10 de julho, em Porto Alegre. O evento existe desde 1992 com o objetivo de promover a discussão dos valores éticos e morais da sociedade entre alunos(as) da educação infantil e das séries iniciais da Rede Metodista de Educação do Sul.

Jornalista responsável: Fernando Antunes
Colaboração: Tiago Dias