Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano realizam Feira das Etnias

Alunos(as) do Americano realizam Feira das Etnias

por Colégio Metodista Americano — publicado 29/10/2010 13h09, última modificação 17/06/2020 15h20
Turma 41 apresentara cultura, música, vestimentas e comidas típicas das etnias que colonizaram o RS

Os(As) alunos(as) da turma 41 do Colégio Metodista Americano realizaram nesta sexta-feira (29/10) pela manhã a Feira das Etnias. Divididos(as) em grupos, os(as) estudantes montaram tendas onde apresentaram cultura, vestimentas e comidas típicas entre outros aspectos de cada etnia colonizadora do Rio Grande do Sul. Todos(as) os(as) alunos(as), professores(as) e funcionários(as) das Séries Iniciais foram convidados(as) para conferir, degustar e aprender um pouco mais sobre italianos, alemães, africanos, portugueses, indígenas e outros povos.

A professora da turma, Claudia Viola, conta que a idéia da feira partiu dos(as) próprios(as) alunos(as). “Todos(as) estão muito envolvidos(as). Fizeram cartazes, estudaram, pediram ajuda dos pais para preparar as comidas, encontrar vestimentas e fotos”, relata.

Débora Heineck, supervisora da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, acredita que a feira é uma forma de complementar os estudos iniciados na 3ª série sobre etnias de Porto Alegre, e na 4ª com as etnias do RS. “É uma forma de tornar mais significativo o estudo”, conclui.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Bruna Carpenedo