Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano realizam Mostra de Arte

Alunos(as) do Americano realizam Mostra de Arte

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/12/2010 09h17, última modificação 17/06/2020 15h27
Trabalhos feitos durante o ano serão apresentados no dia 15 de dezembro, às 18h30, no auditório do Prédio A

Os(As) alunos(as) da 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano apresentam os trabalhos realizados em 2010. A Mostra de Arte acontece no dia 15 de dezembro, às 18h30, no auditório, nos corredores e nas salas de aula do prédio A (Rua Álvaro Alvim, S/N).

Os trabalhos expostos versam sobre os estudos a respeito de cores primárias, secundárias, misturas de cores no pigmento e na luz e decomposição de cores. A mostra também tem inspiração em obras de artistas como Van Gogh, Picasso, Portinari, Monet e outros. "O evento é sempre bastante esperado, pois ao longo do ano as crianças produzem seus trabalhos, inspiradas no que estudaram, nos movimentos artísticos e obra de artistas famosos e traduzem tudo isto em leituras próprias, acrescentando seu olhar e criatividade. As produções estão belíssimas", conta Débora Heineck, supervisora da Educação Infantil e Anos/Séries Iniciais do Ensino Fundamental.

As crianças, que estarão vestidas com aventais de pintores(as), decorados por elas próprias, guiarão os(as) familiares e visitantes pela exposição. Naraiana de Liz Freitas, Luciana Sprandel Canals e Carla Camargo da Silva são as professoras responsáveis pelo evento.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Bruna Carpenedo