Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano realizam pesquisa de campo na serra gaúcha

Alunos(as) do Americano realizam pesquisa de campo na serra gaúcha

por Colégio Metodista Americano — publicado 28/08/2007 13h41, última modificação 17/06/2020 15h22
Conhecer de perto a arquitetura e a cultura italiana e alemã é o principal objetivo do passeio que acontece em 31 de agosto

Os(as) alunos(as) do Colégio Metodista Americano terão uma sexta-feira diferente das habituais. No próximo dia 31 de agosto, as 4ª séries embarcam em uma viagem para conhecer de perto o que estudam em geografia na escola. O destino do passeio será a serra, onde aprenderão um pouco mais sobre outras culturas e irão observar a arquitetura originada da Europa.

O roteiro dos(as) pequenos(as) deve começar pelo Caminhos de Pedra, onde está concentrada a maior arquitetura dos imigrantes italianos no Brasil. Em Bento Gonçalves, o destino será a Cantina e Casa Strapazzon, a Casa das Massas e Tecelagem. Já em Caxias do Sul, os(as) estudantes poderão contemplar a beleza e estudar a arquitetura da Igreja de São Pelegrino e o Museu da Casa de Pedra.

O passeio se encerra em Nova Petrópolis, onde eles(as) almoçam e passeiam pelo Parque Aldeia do Imigrante e pelo Labirinto Verde. Os pequenos(as) viajantes devem retornar a porto Alegre por volta das 18h.

Segundo a coordenadora da educação infantil e séries iniciais, Débora Heineck, o principal objetivo da viagem é fazer com que os(as) estudantes conheçam mais sobre imigração alemã e italiana.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Caroline Alves