Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano recebem autora Léia Cassol

Alunos(as) do Americano recebem autora Léia Cassol

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/04/2011 13h49, última modificação 17/06/2020 18h28
Escritora vai falar aos(às) estudantes sobre o livro “Um Dia Especial” <br>

O Colégio Metodista Americano promove uma atividade de incentivo à leitura. No dia 29 de abril os(as) alunos(as) do 3º ano do Ensino Fundamental recebem a autora de literatura infantil Léia Cassol, fundadora da Editora Cassol, para falar sobre o seu livro “Um Dia Especial”. No turno da manhã, a visita acontece das 11h às 12h10 e para os(as) estudantes da tarde, das 13h30 às 14h30.

Um Dia Especial - Descobrindo Porto Alegre, conta a história de Fernanda, uma menina de nove anos, que fica triste com a mudança de sua melhor amiga, Bibi, para outro bairro. Seu novo vizinho é o Beto, um menino de dez anos que veio de Minas Gerais e vive fazendo perguntas.

A professora Supervisora da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Débora Heineck, explica que, além de incentivar a leitura, a atividade também integra os estudos sobre Porto Alegre, uma vez que o livro fala sobre o assunto.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Paula Barcellos