Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano recebem visita de campeão brasileiro de skate

Alunos(as) do Americano recebem visita de campeão brasileiro de skate

por Colégio Metodista Americano — publicado 08/06/2009 15h56, última modificação 17/06/2020 15h25
Cezar Gordo conversou com turma da 6° série, na quinta-feira (04/06) e deu dicas de manobras<br>

Nesta quinta-feira (04/06), os(as) alunos(as) da 6ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano, puderam conhecer um pouco mais sobre o universo do skate, graças à visita de Cezar “Gordo”, campeão brasileiro na categoria Profissional de 2004.

O skatista gaúcho conversou com a turma na quadra esportiva da escola. Além de alertar para a importância do aquecimento antes de praticar exercícios físicos, do uso de equipamentos de proteção adequados para o esporte e de responder perguntas, Gordo mostrou algumas manobras de skate para os(as) adolescentes.

A vinda de Cezar Gordo faz parte do projeto Atividade diversificada , da disciplina de Educação Física, que busca mostrar aos(às) alunos(as) tipos de esportes diferenciadas. Para isso, a escola traz profissionais dessas modalidades para conversar com os jovens.

O campeão disse que começou a praticar o esporte ainda pequeno, “com oito ou nove anos”, lembrou. “Eu comecei por diversão depois de algum tempo é que percebi que o skate podia ser uma profissão”. No ensino médio eu conseguia conciliar o skatismo e os estudos, mas hoje não tenho tempo para fazer uma faculdade, já que viajo bastante”, lamenta. Para ele, adequar estudos com a prática do skate é o maior desafio que se enfrenta.

Atualmente, Gordo não tem participado de competições. Por enquanto, apenas viaja para fotografar e filmar os eventos. “Eu fico grato pela oportunidade que o Americano me deu em poder mostrar para esses adolescentes o que é o skatismo” agradece. “Fiquei orgulhoso quando vi alguns alunos com o skate na mão. Achei que eles nem iam se preocupar em trazer o equipamento, mas fiquei feliz com o resultado”, conta.

Jovens aproveitaram o bate papo

Os (as) estudantes saíram maravilhados da palestra e, principalmente, agradecidos à escola por poderem desfrutar desses momentos. “Achei legal a iniciativa do colégio em promover algo diferente. A palestra foi muito esclarecedora”, afirmou Francisco Scalco, da 6ª série. Seu colega, Mateus Belo Diez, concorda. “Nós aprendemos bastante sobre o skate hoje”, garantiu.

Por ser corajoso e ter feito uma manobra com o skate, Gabriel Silva Sessegolo ganhou uma camiseta de Cezar Gordo. O aluno disse que sua manobra preferida foi o 360 fleep . “Essa manobra foi a mais bonita” afirma.

Além de viajar o mundo para participar de eventos relacionados com o skate, Gordo também administra a loja Matriz, em um shopping da Capital. O estabelecimento é voltado para os amantes do skatismo.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração e fotos: Rafaela Haygertt