Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano recebem visita do vereador Luiz Braz

Alunos(as) do Americano recebem visita do vereador Luiz Braz

por Colégio Metodista Americano — publicado 03/12/2010 13h42, última modificação 17/06/2020 15h27
O político esclareceu dúvidas, explicou sobre a função e entregou as medalhas aos(às) vencedores da “Gincana de Porto Alegre” <br>

Os(As) alunos(as) do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano receberam, nesta sexta-feira (03/12), a visita do Vereador Luiz Braz para complementar um dos conteúdos estudado durante o ano letivo: Porto Alegre.

Durante a atividade, organizada pela equipe de professoras do 3º ano, o vereador explicou sobre a sua função, o funcionamento da Câmara, leis e esclareceu dúvidas dos(as) estudantes. Segundo a professora Nuria Morrone, uma das organizadoras da ação, a vinda do vereador enriqueceu o estudo realizado pelos(as) alunos(as). Eles(as) se tornam mais participativos(as) nas questões afetivas da nossa cidade. É esse tipo de conhecimento que leva ao exercício da cidadania”, comenta.

Ao final da palestra, Luiz Braz entregou certificado de participação e medalhas aos(às) vencedores da “Gincana de Porto Alegre”, realizada no período letivo, na qual os (as) pequenos(as) responderam perguntas sobre a história antiga e atual da cidade. “Fico muito feliz em saber que os jovens de hoje se interessam pela política. É só com essa participação que nós podemos melhorar a nossa sociedade”, disse.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Paula Barcellos