Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano são destaque na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas

por Colégio Metodista Americano — publicado 27/02/2008 08h31, última modificação 17/06/2020 15h23
Lauren Goulart e Eliandra Silva despontam em competição realizada em Porto Belo e se preparam para mundial na Turquia

Ninguém segura as meninas-prodígios da natação do Colégio Metodista Americano. As estudantes Eliandra Silva e Lauren Goulart foram destaque na primeira etapa do 13º Campeonato Brasileiro de Maratona Aquáticas, realizado em Porto Belo, Santa Catarina, no último domingo (24/02). As estreantes em competições de águas abertas, Eliandra e Lauren, ficaram em 1º e 2º lugar, respectivamente, na categoria 14 anos.

Mesmo consideradas grandes promessas da natação em piscinas, as meninas nunca haviam participado de competições em mar aberto. E não fizeram feio na estréia. Para o treinador das garotas, Cristiano Klaser, a conquista é significativa. “Foi um grande desempenho, afinal elas estrearam numa competição de águas abertas e o fato de terem subido ao pódio é um grande resultado”, garante o professor conhecido como Quico.

A competição de Porto Belo serviu de preparação para a competição mais importante do ano. Agora os(as) atletas do Americano se voltam para o Mundial Multinations, que será realizado em Istambul na Turquia entre os dias 29 e 30 de março. O campeonato é disputado só pelos(as) melhores atletas do país em cada categoria. Eliandra Silva representa o país nos 100 metros borboleta e Lauren Goulart nada nos 100 e 200 metros livres.

Antes da viagem à Turquia, as meninas ainda participam da abertura de temporada da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA), nos dias 07 e 08, em Porto Alegre.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz