Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano se divertem com Festa Junina

Alunos(as) do Americano se divertem com Festa Junina

por Colégio Metodista Americano — publicado 24/06/2010 08h37, última modificação 17/06/2020 15h27
Danças, corrida de colher e fogueira artificial fazem parte da comemoração

Embalados(as) por músicas típicas de São João, os(as) alunos(as) das Séries Iniciais do Colégio Metodista Americano comemoraram hoje (23/06) a Festa Junina. O evento ocorreu no ginásio da escola e contou com a participação de 90 estudantes no turno da manhã e 350 à tarde, além de professores(as) e tutores (as) do colégio.

As crianças apresentaram coreografias e brincadeiras tradicionais, como a corrida da colher e a corrida do saco em dupla. O ginásio, que foi enfeitado pelos(as) estudantes, estava repleto bandeirinhas e balões, iluminados por uma fogueira artificial. As prendas, gaúchos e os(as) alunos(as) que optaram por usar o uniforme se divertiram na hora do lanche com cachorro-quente, pipoca e docinhos, entre outras delícias.

Antes de sua apresentação de dança, as meninas da turma 35 estavam empolgadas. “Nós ensaiamos bastante”, garantiu a pequena Mariana. De acordo com Rejane Eltz, orientadora educacional das Séries Iniciais e Educação Infantil, a Festa Junina do Americano é comemorada de forma diferente. “Nós damos ênfase para a cultura gaúcha, reforçamos as nossas tradições”, salienta.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Ângela Camana e Cláudia Sobieski