Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Americano viajam à serra para aprender sobre colonização européia

Alunos(as) do Americano viajam à serra para aprender sobre colonização européia

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/09/2008 07h26, última modificação 17/06/2020 15h24
Plano de ensino da 4ª série tem como foco a história e a geografia do Rio Grande do Sul
Fotos: Débora Heineck

Em meio a cucas, salames e uvas os(as) alunos(as) da 4ª série do Colégio Metodista Americano tiveram uma vivência sobre as colonizações alemãs e italianas na última quarta-feira (03/09). Cerca de 80 estudantes fizeram um roteiro pela Serra Gaúcha, onde puderam aprender mais sobre a história e a geografia do Estado.

Os(As) pequenos(as) viajantes, que saíram de Porto Alegre às 6h para retornar somente às 21h, passearam por Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Nova Petrópolis. Segundo a supervisora pedagógica das séries iniciais, professora Débora Heineck, o objetivo da aventura era tornar o estudo mais significativo com a visita aos pontos de colonização. “Ao invés de ficar apenas nos livros, eles(as) vivenciam a culinária, a história e os locais típicos”, comenta.

A professora Débora disse ainda que este não será o último passeio turístico da 4ª série em 2008. “As mesmas turmas irão viajar em outubro para Santo Ângelo, onde conhecerão as Missões Jesuíticas”, finaliza.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz