Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos(as) do Colégio Metodista Americano encenam o nascimento do menino Jesus

Alunos(as) do Colégio Metodista Americano encenam o nascimento do menino Jesus

por Colégio Metodista Americano — publicado 12/12/2008 13h31, última modificação 17/06/2020 15h24
Celebração de Natal emociona a todos que participaram do evento

Emocionante, é a palavra que melhor descreve a apresentação de Natal realizada no Colégio Metodista Americano, na noite desta quarta-feira (10/12). Com o tema Família, caminho para Paz, o evento inicia com o convite para que todos(as) testemunhem a História que mudou a história, enfatizando que “Natal é uma ação. O Natal é o que vamos ver, e é o que somos desafiados a praticar”.

Através da narração do Rev. Paulo Francisco Chaves, da Pastoral Escolar, e representações das crianças, o público pode acompanhar a história e o propósito do nascimento de Jesus Cristo, verdadeiro significado do Natal, e o que isso representa para o dia a dia de cada um. A cantora Carmélia ressalta o tema da apresentação dizendo que “O propósito eterno de Deus é ter uma família de muitos filhos, semelhantes a Jesus”.

Alunos(as) entraram com a Coroa do Advento, composta com ramos verdes em circulo que simboliza a nova aliança de Deus com a humanidade, e cinco velas. Os aramos verdes permanecem verdes por semanas, assim comunicam a esperança. As quatro velas, uma para cada domingo que antecede o dia 25 de dezembro, simbolizam que Jesus Cristo é a luz do mundo e são acesas, a cada domingo, como preparação para a vinda da Luz ao mundo, Jesus. A quinta vela, que fica ao centro da coroa é acesa na noite de Natal, que representa Jesus Cristo. “A Coroa do Advento simboliza que naquela casa vivem pessoas que se preparam com alegria para celebrar a vinda de Deus ao mundo, o Natal. Que a luz do amor de Deus em Cristo brilhe em sua casa, sua família, numa aliança de amor”, declarou o Rev. Paulo Francisco, quem conduziu a cerimônia.

Os atores da noite foram os(as) estudantes da Educação Infantil à 4ª série do Ensino Fundamental, representando os reis magos, anjos, animais da criação, os povos da terra, pastores das campinas e como Maria a professora Janaína, a auxiliar da biblioteca Cleonice como anjo, José representado pelo André, esposo da Janaina, e como Jesus, Lorenzo filho do casal, que encantou o público com sua beleza e tranqüilidade.

Tiveram participação especial os(as) estudantes do 1º ano e 3ª série integrantes do Coro Infantil do Colégio Americano e alunos(as) do curso de Música do Centro Universitário Metodista. Para o encerramento, Norberto Garin, diretor geral da Rede Metodista de Educação do Sul, levou a quinta vela para compor a Coroa do Advento e deseja aos familiares as bênçãos de Deus.

Conheça o significado dos símbolos apresentados na cerimônia:

Cálice – comunhão e amor de Deus em Jesus Cristo que se deu por toda a humanidade
Trigo – a esperança do grão que se transforma ao morrer, e cair no solo, trazendo vida
Cachos de uva – abundância de vida que frutifica e se multiplica
Bíblia – Deus que anuncia sua graça e se revela ao ser humano
Cruz – a doação voluntária, o grande presente de amor e vida, Jesus Cristo.

Familiares interessados em adquirir fotos do evento podem fazer a escolha, a partir da próxima semana, no site www.artcolor.fot.br. Para visualizar as fotos no site é necessário entrar em contato com a profa. Débora Heineck e solicitar a senha .

Jornalista responsável e fotos: Daniela Artigas