Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos da Educação Infantil do Colégio Americano realizam: “A Copa do Mundo é Nossa”

por Colégio Metodista Americano — publicado 04/06/2014 11h45, última modificação 17/06/2020 15h29
A atividade ocorre na quinta-feira, 5 de junho

Alunos do da Educação Infantil do Colégio Metodista Americano realizam: “A Copa do Mundo é Nossa”. Durante a atividade que ocorre na quinta-feira (5), os pequenos estudantes da turma 034 contarão a história do Japão, confeccionarão origamis, além da aula de judô, contação de histórias “Festa no Japão” com degustação de TCHAHAN (comendo com hashi / palitinhos), entre outros.

O projeto teve início no dia 26 de maio e cada turma da Educação Infantil do Colégio Americano sorteou um determinado país para conhecer a sua cultura, língua, símbolos, localizar no Mapa-Múndi e no globo terrestre e realizar pesquisas em livros, sites e leitura de imagens com a participação das famílias.

Durante as aulas de Música, as turmas aprenderam canções e danças típicas de todos os países estudados. O conhecimento está sendo socializado entre as turmas, com exposições das descobertas e trabalhos realizados nos corredores do prédio F.

Na mesma data, os alunos da turma 024 realizarão o Chá das Cinco e os da turma 033 realizarão a Festa das tapas, atividades que também fazem parte do projeto “A Copa do Mundo é Nossa”.