Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos de várias turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental homenageiam Nelson Mandela

por Colégio Metodista Americano — publicado 12/12/2013 10h00, última modificação 17/06/2020 15h28
Os estudantes também pesquisaram sobre dados históricos do presidente ganhador do Prêmio Nobel da Paz

Os alunos do Colégio Americano de várias turmas dos anos iniciais montaram um mural repleto de desenhos em homenagem ao líder sul-africano Nelson Mandela, falecido no último 5 de dezembro.

As crianças já haviam trabalhado em sala de aula sobre a África e suas características . Quando o presidente Nelson Mandela faleceu, o assunto foi retomado pelas professoras Naraiana Nunes, Simone Campos, e Ivânia Lemos e os estudantes fizeram pesquisas, trazidas hoje, dia 9 de dezembro para a sala de aula. O objetivo do tema era as crianças aprenderem quem foi Mandela e a sua trajetória. Além disso, com o aprendizado, as crianças entenderam a importância de vivenciar esse momento histórico que repercutiu em todo o mundo.

Com as pesquisas, os alunos descobriram que Nelson Mandela era Metodista e frequentou uma escola Missionária Metodista. A aula especial também ensinou lições que o presidente deixou em sua caminhada e os pequenos falaram em voz alta: companheirismo, humildade, coragem, amizade, respeito pelo próximo e dar valor a pequenas coisas do dia-a-dia.

Colaboração: Patrícia Silva