Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental homenageiam Nelson Mandela

Alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental homenageiam Nelson Mandela

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/12/2013 06h37, última modificação 17/06/2020 15h33
Os estudantes também pesquisaram sobre dados históricos do presidente ganhador do Prêmio Nobel da Paz

As crianças já haviam trabalhado em sala de aula sobre a África e suas características . Quando o presidente Nelson Mandela faleceu, o assunto foi retomado pela professora Naraiana Nunes e os estudantes fizeram pesquisas, trazidas hoje, dia 9 de dezembro para a sala de aula. O objetivo do tema era as crianças aprenderem quem foi Mandela e a sua trajetória. Além disso, com o aprendizado, as crianças entenderam a importância de vivenciar esse momento histórico que repercutiu em todo o mundo.

Com as pesquisas, os alunos descobriram que Nelson Mandela era Metodista e frequentou uma escola Missionária Metodista. A aula especial também ensinou lições que o presidente deixou em sua caminhada e os pequenos falaram em voz alta: companheirismo, humildade, coragem, amizade, respeito pelo próximo e dar valor a pequenas coisas do dia-a-dia.

Assessoria de imprensa
Colaboração: