Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos do Americano vencem simulação do Programa Junior Achievement

Alunos do Americano vencem simulação do Programa Junior Achievement

por Colégio Metodista Americano — publicado 25/05/2010 05h04, última modificação 17/06/2020 15h26
Estratégia e venda do produto “Echo Pen” deu prêmio aos jovens no sábado (22/05)

Foto: Maria Alice Buttie

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano, Leonardo Fortuna, Raimer Penna e Rodrigo Lobato, venceram o Management and Economics Simulation Exercise (MESE). O programa de simulação da Junior Achievement ocorreu sábado (22/05) e contou com a participação de 32 trios de estudantes de diversas instituições. Quem organizou a atividade foi o Núcleo de Ex-Achievers (NEXA), que mantém o vínculo dos ex-achievers com a Junior Achievemente e com o empresariado.

O jogo consistia em simular a estratégia de produção e venda do produto “Echo Pen”. Para Rodrigo, participar das atividades é muito importante. “Quanto mais cedo entender o mundo profissional, melhor”, explica. Já Raimer, vê um mercado muito competitivo e acredita que quanto mais cedo aprender mais chances terá de entrar bem no mercado de trabalho. Leonardo  conmcorda com o colega. “Eu acho bom participar do programa para ter uma noção de como funciona o mundo dos negócios, das empresas” comenta.

O nome da Miniempresa criada pelos alunos é “Sacou? SA/E”, que produz sacolas para sapato. Como prêmio os alunos ganharam, cada um, um vale compras de R$100,00 para gastar na livraria Cultura e mais R$ 100,00 para gastar na loja Datelli, entre outros.

A Junior Achievement é uma organização de educação prática em economia e negócios e um dos objetivos é despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola. Os alunos do Ensino Médio do Americano fazem parte do Programa Miniempresa que é acompanhado por quatro profissionais voluntários da área de marketing, finanças, recursos humanos e produção. A turma se reúne na escola, semanalmente, por 3h30min durante à noite, para discutirem questões com relação à organização e operação da empresa. Nas reuniões são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Cláudia Sobieski