Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos do Colégio Americano expõem seus trabalhos pelos corredores da escola

Alunos do Colégio Americano expõem seus trabalhos pelos corredores da escola

por Colégio Metodista Americano — publicado 07/08/2014 08h35, última modificação 17/06/2020 15h29
Os trabalhos fazem parte do projeto de literatura da escola

Nas paredes do prédio A do Colégio Metodista Americano, estiveram expostas obras de estudantes de diversas séries, estão entre esses trabalhos, os desenhos dos alunos da 3ª ano do Ensino Fundamental. Os pequenos trabalharam em sala de aula o livro Mundrackz ,de Eva Furnari.

Através de uma metodologia diferenciada, os alunos das turmas 31,32, 33 e 34, adotaram a obra de Eva Furnari no projeto de literatura, assim como diversas outras obras da autora. Para a professora da turma 33, Núria Morrone, os trabalhos são fundamentais, para os pequenos, pois incentivam a leitura. A forma com que o livro é abordado é o mais interessante, os estudantes são convidados a soltar a imaginação, eles ilustraram o Mundrack antes de ler a obra: “é um trabalho motivacional, conforme a sua percepção antes de ler o livro”, afirma a professora.

O personagem Mundrackz é um extraterrestre pertencente à obra de Eva Furnari, que se passa na cidade de Piririca da Serra, comum e tranquila até o aparecimento do personagem que também dá título ao livro. Na obra, o Extraterrestre invadiu a pacata cidade para se apropriar, segundo ele, da "maior invenção tecnológica do planeta Terra": a vassoura da bruxa Zelda.

O trabalho foi uma forma de também  avaliar a aprendizagem e desenvoltura de cada aluno.