Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos do Colégio Americano participam da 40ª feira de Miniempresas do Shopping Iguatemi

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/06/2014 13h59, última modificação 17/06/2020 15h29
A atividade reuniu os alunos em busca de promover o espírito empreendedor

Nos dias 31 de maio e 01 de junho, alunos do Colégio Metodista Americano participaram da 40ª feira de Miniempresas do Shopping Iguatemi. A feira de miniempresas deste ano foi realizada pela Junior Archivement do Rio Grande do Sul- JARS, organização que promove o espírito empreendedor nos jovens gaúchos e reúne iniciativas dos participantes, estudantes do 2º ano do Ensino Médio.

O evento visa desafiar os estudantes a apresentar soluções de negócios criativas e viáveis para problemas cotidianos. A feira tem o objetivo de estimular a criatividade dos estudantes no quesito: “Sustentabilidade”.

Os alunos idealizaram o seu projeto e chegaram lá. Os estudantes usaram a criatividade para criar uma capa de celular feita com sobras de pneus velhos, resistentes e recicláveis. Segundo os alunos, a ideia surgiu de um pensamento sustentável: “Sem material definido até que foi apresentado ao grupo uma mochila feita de câmera de pneu reciclado! A Vuelo, Foi quando o envolvimento com o produto tomou corpo e as buscas por soluções começaram”, afirmou o grupo em rede social.

As recicapas (como são chamadas por eles as capas de celular) feitas a partir da câmara de peneus de carros de,pra em média 500/600 anos para se decompor se deixado na natureza. “Com uma câmara de peneu de carro, podemos montar aproximadamente 5 recicapas”, concluem os alunos.

Para eleger as recicapas como o melhor projeto na Feira de Miniempresas clique aqui e vote.