Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Alunos recebem o ex-judoca João Derly para a cerimônia de troca de faixa

Alunos recebem o ex-judoca João Derly para a cerimônia de troca de faixa

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/08/2014 07h46, última modificação 17/06/2020 15h29
A cerimônia ocorreu no dia 11 de julho

Na sexta-feira (11), o Colégio Metodista Americano realizou a mudança de faixa dos alunos de Judô. A atividade reúne estudantes de várias idades para a prática do esporte com finalidade de conservar a saúde, melhorar a disciplina e formar o hábito de recrear-se com coisas sadias.

Para realizar a troca de faixa, de cinza, para verde, esteve presente o Vereador e ex-judoca, João Derly. Segundo o professor de Judô da escola, Cristian Castelo, a presença de João foi muito importante para às crianças e para os pais : “A presença de um bicampeão é um estímulo, para que o aluno queira dar continuidade no esporte”, afirma o professor.

João Derly é conhecido mundialmente pelas suas diversas premiações, além de ter sido o primeiro brasileiro em sua modalidade a conquistar uma medalha de ouro em um campeonato mundial da categoria principal (sênior).

Segundo Cristian, o Judô na escola é um processo interdisciplinar de extrema importancia: “O Judô na escola é importante pois além de praticarem um esporte, criam um vínculo sócio afetivo com o professor, além de diversos outros fatores, como coordenação motora”, diz Cristian. O professor conta que reúne os alunos para o treino duas vezes durante a semana para treinar e ressalta que todos os seus alunos são muito dedicados.

O Judô é conhecido por sua técnica que utiliza basicamente a força e equilíbrio do oponente contra ele. A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual.

A cerimônia de troca de faixas dos alunos do Colégio Americano aconteceu no Ginásio da escola (Dr. Lauro de Oliveira, 71).