Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano alcança podium no School Games 2008

Americano alcança podium no School Games 2008

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/11/2008 10h03, última modificação 17/06/2020 15h23
Futsal juvenil feminino conquistou 2º lugar e basquete juvenil feminino ficou com 3ª colocação <br>
As equipes esportivas do Colégio Metodista Americano ocuparam duas vagas no podium do School Games 2008. A disputa que terminou no último final de semana (15 e 16/11), em Porto Alegre, colocou as garotas do futsal juvenil em 2º lugar, as meninas do basquete juvenil na 3ª posição. Já os meninos do basquete juvenil conquistaram a 4ª colocação.

O supervisor dos esportes do Americano, professor Ramão Paz, afirma que as equipes esportivas tiveram um aumento de 140% no percentual de vitórias ao longo do ano. “Esse aumento nos números de vitórias de 35% para 85% em menos de um ano deve-se a união da Direção, dos(as) professores(as) e dos(as) alunos(as)”, garante.

Para a diretora da escola, professora Jussara Fernandez, a atenção nos esportes é fundamental para a formação do caráter dos(as) alunos(as). “O colégio investe no esporte como valorização da vida”, comenta.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz