Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano apresenta “Arte de ver o mundo”

Americano apresenta “Arte de ver o mundo”

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/10/2007 08h19, última modificação 17/06/2020 15h22
Trabalhos realizados por alunos(as) da 2ª série estarão expostos na próxima quarta-feira (03/10) no Auditório Elizabeth Lee

Foto: reprodução

A próxima quarta-feira (03/10) é dia de ver o mundo de forma diferente no Colégio Metodista Americano. Os(As) alunos(as) da 2ª série do ensino fundamental e das turmas bilingües realizam apresentações de dança e teatro para a Mostra de Artes, a partir das 19h, no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71).

Ao longo do ano, as crianças foram desafiadas a desenvolver a expressão e ampliar a capacidade de olhar e compreender o mundo. Durante as aulas de artes, os(as) pequenos(as) realizaram pesquisas sobre a vida e a obra de ícones como Claude Monet, Joan Miró e Pablo Picasso. O objetivo do trabalho é fazer com que as crianças entendam que o(a) artista cria formas sensíveis para interpretar o mundo.

Segundo a professora Luciana Canals, uma das organizadoras da mostra, quando as crianças produzem desenhos, pinturas, colagens, danças e interpretações elas fazem a própria história. “Os(as) alunos(as) tiveram momentos de intensas criações e descobertas, aprenderam que arte é tudo o que se manifesta e traduz algum tipo de emoção. Ela vai além da cor, da forma, do som ou das palavras, está presente em nossa vida, nas nossas idéias e na nossa imaginação”, explica a professora Luciana Canals. Na mostra, cada estudante vai apresentar a sua forma de ver o mundo.

O trabalho foi organizado pelas professoras Débora Heineck, Luciana Canals, Naraiana Freitas, Lisie Trates, Soraia Gonçalves, Patrícia Piantá, Liane Pinto, Andrea Scaffaro e Cristina Dorneles. A mostra “Arte de ver o mundo” tem entrada gratuita e é aberta a familiares, amigos(as) e comunidade escolar.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Caroline Alves