Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano aprova em 1º lugar em Engenharia Elétrica na UFRGS

Americano aprova em 1º lugar em Engenharia Elétrica na UFRGS

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/03/2011 05h45, última modificação 17/06/2020 15h28
Lucas Orsatto da Silva estudou na escola desde os cinco anos de idade e conquistou a vaga deseja no vestibular 2011
Os(As) alunos(as) do Colégio Metodista Americano tiveram ótimos resultados no Vestibular 2011. Entre os(as) 28 aprovados(as) encontram-se o estudante Lucas Orsatto da Silva, que passou em 1º lugar no curso de Engenharia Elétrica da UFRGS, e Gabriela Sanhudo Rodrigues, aprovada em 1º lugar em Direito no Centro Universitário Metodista, do IPA.

A vice-diretora Perpétua Maria da Silva reafirma o compromisso do Americano com a preparação de seus(suas) alunos(as) para a vida acadêmica e cidadã. “O nosso colégio se preocupa com uma formação integral dos(as) estudantes, numa visão ética, moral e com ensino de qualidade, que desenvolve habilidades e competências para preparar o(a) aluno(a) para o vestibular. Temos uma educação humanística, geral, construindo as bases do conhecimento e também com foco no vestibular das melhores universidades e ENEM”, destaca.

Em agradecimento ao Americano, a mãe de Lucas, Maria da Graça Orsatto Prestes, reconhece o papel do colégio na conquista do filho. “Tenho certeza que ele não seria o rapaz que se tornou, com objetivos, disciplina, força de vontade e acima de tudo um ser humano de caráter, que respeita o próximo e valoriza os amigos e a família, se não fosse o Colégio Americano”, ressalta.

De acordo com Maria da Graça, foi no Americano que Lucas passou grande parte dos seus dias, desde os cinco anos de idade, aprendendo não só o conteúdo das aulas, mas lições de vida pelos trabalhos voluntariados, visitas aos asilos, convivência com colegas especiais, passeios e, principalmente, com os exemplos dos(as) docentes. “Foram muitos durante a caminhada, mas gostaria de personificar o meu agradecimento a todos na pessoa do professor Ramiro, que não ministra apenas aulas, mas dedica a sua vida ao ensino da Física, indo muito além do que seria um simples profissionalismo. Sem dúvida, ele é um dos grandes responsáveis pela escolha e pelo sucesso do Lucas, pois sempre serviu de referência como profissional”, garante.

Para finalizar, a mãe conta que se emocionou ao comparecer ao colégio para comprar o material do filho menor, com os cumprimentos dos(as) professores(as), também emocionados(as) pela conquista de Lucas. “Esse, sem dúvida, é o diferencial da escola, é o que me fez colocar meus filhos no colégio. Por isso a importância na escolha dos professores e diretores da instituição, pois sem dúvida essas pessoas realmente fazem toda a diferença”, declara.

Além de Lucas e Gabriela, outros(as) 31 egressos(as) do Americano foram aprovados(as) no vestibular em diversos cursos como Direito, Arquitetura, Administração e Relações Internacionais. Clique aqui e veja a lista de todos(as) os(as) aprovados(as).

Colaboração: Bruna Carpenedo e Paula Barcellos
Jornalista responsável: Vanessa Mello