Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano celebra a Semana do Metodismo com estudos sobre John Wesley

Americano celebra a Semana do Metodismo com estudos sobre John Wesley

por Colégio Metodista Americano — publicado 28/05/2010 08h16, última modificação 17/06/2020 15h26
Coro da Igreja Metodista Wesley apresenta cantata “Deus conosco” no domingo (30/05) <br>

O Colégio Metodista Americano celebra a Semana do Metodismo entre os dias 23 e 29 de maio. As turmas de 1º ano a 4ª série do Ensino Fundamental têm, nestes dias, uma aula na Capela da escola. Na atividade, eles(as) conhecem a história do Metodismo e da vida do seu fundador, John Wesley.

Wesley estudava na Universidade de Oxford quando, em 1738, sentiu sua vida mudar por meio de uma experiência religiosa. Naquele tempo em que muitos(as) viviam em cortiços e sofriam com vícios, Wesley fundou a Igreja Metodista, que busca uma sociedade mais justa.

A partir da história de John Wesley, os(as) alunos(as) pensam em ações que podem ser feitas para ajudar o próximo. Um exemplo são os projetos do Americano, que sempre auxilia a comunidade e valoriza a diversidade. Quando conversam sobre as suas próprias atitudes, em casa e na escola, os(as) estudantes falam sobre respeito, além de ajudar com doações aos(às) que precisam. “Eu sempre dou as minhas roupas e brinquedos”, comentou Júlia Rosa, de 9 anos.

Segundo a professora Gianice Fortes, que coordena as aulas para os(as) pequenos(as), é muito importante que o colégio aproveite o espaço da Capela para promover essa reflexão. “Os(As) alunos(as) devem conhecer os princípios da escola, que é solidária”, diz. Para o Reverendo Flávio Artigas, a Semana do Mertodismo é uma oportunidade de repensar a história de Wesley, um exemplo de ser humano que buscou algo a mais. “Estamos em uma instituição que crê que a educação é indissociável da fé, por isso ensinamos”, afirma Artigas.

Até sexta-feira, todas as turmas das Séries Iniciais passarão pela Capela. No domingo (30/5), o Coro da Igreja Metodista Wesley apresentará a cantata “Deus conosco”, em celebração à Semana Metodista e ao Mês da Família. A apresentação, que acontece às 10h30 na Igreja Metodista Wesley (Rua São Vicente, 180), é gratuita e aberta ao público.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Ângela Camana