Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano conquista bons resultados na estréia da Copa Paquetá

Americano conquista bons resultados na estréia da Copa Paquetá

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/08/2007 14h00, última modificação 17/06/2020 15h22
Basquete começa campeonato com placar de 30 pontos de diferença sobre adversários e futebol de campo alcança liderança do grupo A com vitória de 1x0

Fotos: Ramão Paz

O Colégio Metodista Americano se destacou na cerimônia oficial de abertura do 7º Estudantil Paquetá Esportes e atendeu às expectativas de favoritismo com bons resultados no basquete, futebol e futsal.  Os jogos aconteceram na sexta-feira (10/08) e no sábado (11/08), em Porto Alegre.

No futebol, o Americano jogou fora de casa contra o maior rival e não fez feio. O time da categoria mirim venceu por 1x0 o Farroupilha com gol de Rodrigo Presley. A vitória colocou a equipe na liderança do grupo A. Na próxima rodada o favorito absoluto ao tetracampeonato encara o Aplicação, com jogo marcado para quarta-feira (22/08).

Na categoria juvenil do futsal o time, classificado para a fase de chaves após aplicar 4x1 na equipe do colégio Batista, estreou com empate de 2x2 contra o Farroupilha. Os gols foram marcados por Daniel Rech e pelo defensor do adversário, que deu uma mãozinha marcando gol contra. A equipe enfrenta na quinta-feira (16/08) o Santa Rosa na quadra do Farroupilha.

O basquete masculino, tricampeão e terceiro colocado na última edição, estreou contra o Graças e encestou o rival por 53x23. Atual vice-campeã, a equipe feminina atropelou o time do Ivoti com 37x05. A equipe, que tem em Txai Mitt o maior destaque, mostra que esse ano o segundo lugar não serve.

Entre tantas vitórias somente o vôlei começou mal. Na sexta-feira (10/08) o time masculino perdeu para a Fundação Evangélica e no sábado (11/08), a equipe feminina foi derrotada pelo Rosário. Estes foram apenas os jogos de estréia e os(as) competidores(as) voltarão com muita disposição para recuperar os resultados na próxima etapa, que acontece no dia 24 de agosto para o time masculino contra o Santo Antonio. A equipe feminina joga no dia 30 de agosto contra o Champagnat.

Agora faltam estrear o time de futsal feminino, que joga o clássico contra o Farroupilha na quinta-feira (16/08), e as equipes de futebol infantil e juvenil, que jogam na sexta-feira (17/08), ainda sem adversários definidos. 

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz