Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano divulga lista de pré-selecionados(as) para concorrer a bolsas de estudos

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/02/2010 12h45, última modificação 17/06/2020 15h24
Candidatos(as) devem realizar provas de português, inglês e matemática nos dias 10 e 11 de fevereiro
O Colégio Metodista Americano divulga nesta terça-feira (09/02) o edital com os nomes dos(as) candidatos(as) pré-selecionados(as) para concorrer a bolsas de estudos. Clique aqui e confira a lista dos(as) pré-aprovados(as).

Os(As) candidatos(as) selecionados(as) devem prestar exame nesta quarta e quinta-feira (10 e 11/02), das 9h às 13h, no Colégio Americano (Rua Dr. Lauro de Oliveira,71). Os(As) concorrentes a bolsas para a Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental vão realizar um desenho orientado, por isso devem trazer lápis de cor.

Já quem pretende estudar nos 2º e 3º anos do Ensino Fundamental deve demonstrar seus conhecimentos na Língua Portuguesa e na Matemática. Os(As) candidatos(as) da 5ª série ao 2º ano do Ensino Médio realizam provas de Língua Inglesa e Portuguesa, além de Matemática.

A etapa seguinte será uma entrevista com equipe pedagógica do colégio, no dia 18 de fevereiro, das 9h às 13h também no Americano.

O valor das bolsas destinadas a estudantes de baixa renda é de 50% para aqueles com renda familiar que não ultrapasse três salários mínimos por pessoa, e de100% para os(as) estudantes que tenham renda inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

Para se candidatar às bolsas os(as) candidatos(as) passaram por uma análise documental, onde tiveram que apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de renda, entre outros, para comprovar carência sócioeconômica.

São oferecidas 106 bolsas para o Americano. A concessão desse beneficio está prevista na lei Nº12.101 de 27 de novembro de 2009.

Jornalista responsável: Vanessa Mello (MTB 11069)
Colaboração: Rafaela Haygertt